
Cedido por empréstimo pelo GEA, o volante Marcos Antônio se sagrou campeão do Campeonato Mineiro Módulo 2, pelo Itabirito/MG. A conquista aconteceu no dia 12 de agosto, após a vitória por 2 a 0, diante do Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha.
Além de ter ganhado o troféu, o título também promoveu o clube, que subiu à primeira divisão do futebol de Minas Gerais em 2024. A equipe terminou a competição com 21 pontos, no primeiro lugar na tabela de classificação.
Atualmente com 23 anos, o volante da Raposa já havia conquistado a Copa Alagoas de 2021 pelo ASA/AL, equipe a qual também foi vice-campeão alagoano em 2022. Após o título, Marcos revelou a sensação positiva na carreira ao levantar novamente um troféu.
"Ser campeão é sempre muito importante na carreira do atleta. Estou feliz por conquistar mais um título e quero seguir conquistando por onde passar", disse.
Em 2022, o Itabirito subiu da terceira para a segunda divisão. O volante da Raposa ressaltou a oportunidade de ascensão que teve com o clube, que foi promovido pelo segundo ano seguido.
"É um título que representa bastante em nossa carreira e na história do clube, que obteve o segundo acesso de forma consecutiva", concluiu.
Marcos Antônio foi titular absoluto no Goianão 2023 pelo Grêmio Anápolis, ao ter atuado em 11 partidas. O volante tem contrato com o GEA até o final de 2027.