O gestor Muller Meira completou nesta quinta-feira (23) um ano como diretor executivo de futebol, do Grêmio Anápolis. O profissional chegou para assumir o cargo deixado por Pedro Correia, em março de 2022.
Natural de Goiânia/GO, o dirigente de 36 anos iniciou a carreira no Vila Nova, nos cargos de coordenador e posteriormente diretor das categorias de base do clube entre 2015 e 2018. No ano de saída da equipe colorada, o goianiense aceitou outro desafio, desta vez de exercer a função na coordenação de base na Aparecidense.
Graduação
Formado em Educação Física e pós-graduado em Gestão de Futebol pela CBF Academy, nao demorou muito até que surgisse uma oportunidade para a equipe principal. De 2019 a 2021 foi o executivo de futebol profissional do Jaraguá e no ano seguinte, em 2022, na mesma função, passou pelo Operário Várzea-Grandense-MT.
Com essa bagagem acumulada, Muller foi visto com bons olhos pela Raposa. O dirigente afirmou que o projeto grandioso do clube o conquistou, além de no momento em questão ser uma grande oportunidade para sua carreira.
"O que me motivou a aceitar o desafio do GEA foi logicamente a história vitoriosa do clube, pela grandeza, credibilidade e filosofia de trabalho bem definida", disse.
Equipe de base
A recém-anunciada categoria de base sub-20 em 2023, a primeira da história da Raposa amplia a essência jovem do clube. O diretor afirma que esta nova era do time azul e branco é um dos principais objetivos do GEA, que visa montar um plantel qualificado, tendo em vista a Divisão de Acesso 2024.
"O grande objetivo é montar um time que seja competitivo e vitorioso como o profissional sempre foi, e que estes atletas possam alimentar o nosso elenco profissional", afirmou.
O Grêmio Anápolis participa da 2° Divisão da Copa Goiás sub-20 entre os dias 5 de setembro e 11 de novembro de 2023. Muller afirmou ainda que existe uma grande expectativa para o futuro e que o torcedor da Raposa pode esperar uma grande ascensão da equipe.
"Podem ter certeza que o Grêmio Anápolis irá voltar mais forte do que nunca. Podem estar convictos disto, que estamos trabalhando muito para realizar estes objetivos", concluiu.