
Foto: Guilherme Drovas
Emprestado pelo Grêmio Anápolis, o atacante João Araújo conquistou o Paulistão Série A3, pelo Capivariano, no último sábado (13), na Arena Capivari. Foi o primeiro título da carreira do profissional de 23 anos, que ainda balançou a rede na decisão.
O atleta marcou um dos três gols da equipe na vitória por 3 a 0, diante o São José/SP, pela volta da final da competição. O clube do jogador havia sido derrotado na ida por 1 a 0. Com o triunfo, somou 3 a 1, no placar agregado e ficou com a taça.
Na passagem pela equipe paulista, foram 15 partidas disputadas. João revelou o sentimento de felicidade ao ser campeão com o grupo e o sabor especial da conquista, que foi a primeira na carreira do atleta.
"Esse título se torna especial por ser o primeiro, e por isso a gente nunca esquece, mas muito mais do que isso representa gratidão por tudo que eu venho batalhando pra conquistar", disse.
João soltou o grito de gol aos quatro minutos do primeiro tempo após pegar rebote, defendido pelo goleiro na pequena área, e bater rasteiro no canto direito. O camisa 11 revelou o sentimento de proporcionar o título à torcida e pessoas próximas, e que o gol marcado ganhou um grande significado em sua carreira.
"A sensação é única, difícil até descrever, mas ver ali pessoas que lutam com você no dia a dia, minha família, companheiros, ver os sorrisos nos rostos das crianças é surreal. Foi um mix de sensações, muito feliz por ter ajudado com esse gol, que também foi muito importante pessoalmente pra mim", concluiu.