O Grêmio Esportivo Anápolis, vem por meio desta, manifestar sua profunda indignação contra os erros grosseiros cometidos pela arbitragem durante os jogos da fase classificatória do Campeonato Goiano 2023.
Ao contrário dos outros clubes que sempre se manifestam contra a arbitragem pós jogo, nós GEA, nos calamos, mais deixamos bem claro que a partir de hoje seremos bastante incisivos nas cobranças que nos prejudicarem.
Após analisarmos incansavelmente os lances dos jogos vimos que houveram uma sucessão de erros que, na nossa opinião, poderiam ter mudado totalmente o resultado que ocasionou o rebaixamento do GEA.
Diante dos fatos recorrentes, deixamos claro que vamos exigir que a Instituição Grêmio Anápolis terá que ser respeitada pela sua história que já se aproxima no próximo mês em 24 anos, história essa, repleta de conquistas e um árduo trabalho.
Trabalho este que culminou nos títulos de Campeão Goiano 2011 invicto da 3° divisão, Acesso e título de campeão Goiano em 2017 e o recente e importante título de Campeão Goiano da 1° Divisão em 2021.
O clube comunica ainda que sua manifestação tem como objetivo maior, alertar que tais erros graves, ocasionam sérios prejuízos aos clubes, a competição e ao futebol goiano de maneira geral.
O GEA solicita desde já a Comissão de Arbitragem que os senhores Ozimar Moreira e Eduardo Tomaz não sejam escalados daqui para frente na arbitragem dos jogos do nosso clube tendo como justificativa plausível os erros cometidos em campeonatos anteriores e do campeonato goiano 2023.
O Grêmio Esportivo Anápolis não se isenta da responsabilidade dos erros da parte técnica e reconhece a parcela de culpa diante dos resultados negativos.
Ao nosso torcedor e patrocinadores, nosso muito obrigado pelo apoio, incentivo e parceria.
O GEA já se prepara para uma nova temporada com novos projetos e desafios mais ambiciosos, pois, a política desportiva do clube continua sendo preservada.
Visando a projeção de jovens atletas no futebol Europeu, neste primeiro trimestre tivemos 9 renovações de contratos.
É o GEA levando o nome da cidade de Anápolis e do Estado de Goiás ao cenário do futebol internacional.